4º PENÁPOLIS RODEIO FESTIVAL 2010

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BARRETOS 2011 – RESULTADOS FINAIS DO RODEIO INTERNACIONAL DE BARRETOS


Montaria em touros
Com 345,25 pontos, o matogrossense Juberto Morales, 24 anos, venceu a prova mais disputada da Festa do Peão de Boiadeiro Barretos. Montando no touro Mistério, da companhia Junior Zamperlini, Juberto comprovou seu preparo para peões do Brasil e do exterior, que participaram da competição. Em segundo lugar ficou Rodrigo Guedes Silva, com 344,75 pontos, e em terceiro lugar ficou peão Silvano Alves, com 344,25 pontos. O campeão faturou duas 100 mil dólares e uma fivela oferecida pelo North Shopping, o troféu Sustentável do Grupo JBS, além de outros presentes de patrocinadores.

Ao receber os prêmios das mãos do presidente de Os Independentes – Marcos Murta, Juberto dedicou a vitória para o público presente e para seus amigos que o incentivaram no fundo do brete, e declarou que o que mais buscava era a conquista do título. “Ainda não decidi o que vou fazer com o dinheiro, queria mesmo é ser campeão de Barretos”, afirmou.
Já a melhor boiada ficou com a Cia. Livramento. O melhor boi foi Insano, da Cia. Paulo Emílio.




Três Tambores
A prova mais feminina do rodeio, Três Tambores, teve como vencedora a rio-pretense – Keyla Polizello, que inclusive coleciona títulos de campeã no rodeio de Barretos.
A vencedora ganhou uma fivela avaliada em 4 mil dólares, uma moto Honda Bros, um cheque no valor de R$ 7 mil e outros presentes de patrocinadores. Com nove títulos na modalidade, Keyla revela que ficou 10 meses longe das arenas e que por isso a vitória em Barretos é especial.

Cutiano
Antônio Jucelino Costa da cidade de Tietê-SP, venceu pela terceira vez a modalidade Cutiano na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Com 261,75 pontos, Antônio Jucelino garantiu a emoção do público presente. Sidney Pereira Brito de Santópolis do Aguapei – SP conquistou a segunda colocação com 249,50 pontos e Rinaldo de Lima de Mirassol – SP ficou em terceiro lugar com 249 pontos. O campeão ganhou uma fivela no valor de 4 mil dólares e R$30 mil e dedicou a vitória para a família.





Buldog
Com o tempo de 14,57s, o americano Luke Branquinho é o campeão da modalidade Bulldog da 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A prova que pede muita agilidade do competidor classificou Níveo Alves Daldegan, de Divinópolis-MG, em segundo lugar, com o tempo de 16,47 segundos e o barretense Renato Finazzi Junior em terceiro lugar com o tempo de 16,50s. Luke Branquinho que compete há 20 anos e treina buldogueiros ficou impressionado com o público e organização do rodeio realizado em Barretos. “Além de profissional, o rodeio daqui é muito grande e conquistar o título numa competição deste porte é incrível”, destacou Branquinho.



Team Penning
Com 62,561 pontos o trio formado por Leandro Alves, Luciano Alves e Leonardo Gonçalves, de Passos/MG, venceu a competição conhecida como prova da Família, Team Penning. Em segundo lugar, com 63,523 pontos, ficou o trio de Mococa-SP e, na terceira colocação, o trio com competidores de Barretos/SP e Uberaba/MG com 65,705 pontos. A equipe ganhou três motos zero quilômetro – Honda Bros – NXR – 150 e três fivelas avaliadas em 4 mil dólares cada uma.
Emocionado, Leandro Alves destacou a importância da dedicação para a conquista, “me preparei o ano todo para ganhar o maior título do país na modalidade, estou muito feliz”, declara.



Sela Americana
Na modalidade Sela Americana, apesar do competidor Leandro Baldissera ter feito a melhor a noite montando no animal Fire Woman, da Pro Horse, com a nota 79 pontos, quem levou o título de Barretos foi o americano Curtis Garton. Ele montou no animal Big Gun, da Pro Horse e tirou a nota 74, somando 145,50 pontos.
Leandro Baldissera ficou em segundo lugar, com 2,5 pontos atrás do campeão e, José Antônio Fazion, de Pirajuí/SP, ficou com a terceira colocação. Ele se apresentou no animal Turcão, da Cia Vale da Piedade e marcou 73 pontos, com a somatória de 139 pontos.

Sela Americana
1º Curtis Garton (Estados Unidos), 145,50
2º Leandro Baldissera (Capão Bonito/SP), 143,00
3º José Antônio Fazion (Pirajuí/SP), 139,00
4º Vilson Martins Araújo (Herculândia/PR), 127,00
5º Luís Carlos Rodrigues (Tatuí/SP), 60,00

Fonte: Os Independentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário