Depois de encerrar o 9° Campeonato Nacional do Laço de Bezerro, a Associação Nacional da modalidade volta seus esforços para as comemorações de dez anos de ANLB. Com toda certeza, 2012 será um ano especial, e será feito o melhor campeonato entre todos. A cada ano, a diretoria renova os objetivos, procurando aparar arestas, mudando pontos que foram negativos e reforçando os positivos, que são muitos. “Fazemos um campeonato sólido, há nove anos, reunindo os melhores laçadores do país”, afirma Astor Baggio, presidente.
A grande final de 2011 aconteceu em Maringá, PR, no Gou’s Ranch, no dia 22 de outubro. Mesmo sendo a última etapa da temporada, a média de 90 inscritos foi mantida. Ao todo, a ANLB realizou sete etapas, passando por Jaguariúna (duas vezes), Santa Izabel, Cedral, Presidente Prudente, no estado de São Paulo, e Mandaguari e Maringá, no Paraná. Foram distribuídos cerca de R$ 300 mil de premiação em dinheiro na temporada, contando com os R$ 30 mil da 7ª etapa, as fivelas dos campeões (importadas) e as oito motos ‘zero’ km de premiação extra, sete delas oferecidas graças a parceria com a VPJ Alimentos.
Os campeões não estavam definidos, tudo podia acontecer após as laçadas da etapa, então a expectativa foi enorme. Alessandro Mendes tocou a prova em um bom ritmo, fazendo sempre o suspense e passando a emoção de sempre a cada passada. “Foi grande a expectativa para essa final, pois tudo estava indefinido. Os laçadores deram um show na pista, a qualidade dos bezerros nota 10, durante a prova inteira não houve um bezerro que negou, contribuindo para show. Sem conta na organização da prova pela família Goulart, espetacular! Foram momentos de adrenalina, suspense e muita emoção. Que venha 2012 !”, contou o locutor.
Pela categoria Profissional, o campeonato foi para as mãos de Fernando Mendes dos Santos, o Tuti, que somou 109,5 pontos. Ele venceu duas etapas na temporada e foi constante nas demais, superando os outros concorrentes. Montando Cold As Ice (CDMister Ice X Marylins Playgirl), de Ramon Luis dos Santos Silva, ele fez uma grande temporada, somando mais um título a sua brilhante carreira. O campeão da 7ª etapa nesta categoria foi Daniel Lopes, com Villa Rooster (Roosters Tru Luck X Redeas Melodys), e a média de 8s76.
O grande destaque da temporada foi Jorge Henrique Vieira, que levou duas fivelas: a de campeão nas categorias Amador e Principiante. Na Amador, os líderes disputavam ponto a ponto a primeira posição do ranking. Em Maringá, Jorge ganhou a etapa (montando Smokin Keys JMG – Moon Oak TMR X Jatiuca Uno -, com 10s38) e passou à frente dos cinco primeiro ao somar 78 pontos.
Pela Principiante, Jorge foi líder durante todo o campeonato, já que assumiu a liderança logo na segunda etapa, mantendo até a final. Terminou a temporada com 116 pontos. Na 7ª etapa, ele foi segundo, tendo como campeão dessa categoria o Silvio Verruma, com 11s40, montando Slyde Crystal Pine (Mister Slydun Pine X Pretty Cristal CL).
Silvio Verruma, por sua vez, assumiu, na quinta etapa, a primeira posição no ranking da Master, tirando Astor do título. Ao final de sete etapas, ele somou 163,5 pontos e levou a fivela de campeão. Para confirmar a vitória, venceu a etapa de Maringá, com média em três bezerros de 13s24.
Pela Mirim, o futuro laçador Lucas Peres, de Mandaguari, foi campeão com 62,5 pontos e tem o Laço de Bezerro na veia, por conta do pai Alexandre e dos tios, entre eles Marcio, que não mede esforços para tecer elogios ao sobrinho: “o Lucas acho que ama o Laço desde bebê. Apesar da pouca idade, 11 anos, ele entende e admira também outras modalidades, e tem uma capacidade fenomenal para captar a técnica e colocá-la em pratica. Além de ser um bom aluno na escola, sempre muito dedicado e responsável, e gostar muito de esportes em geral.” Fábio de Andrade, porém, ganhou a última etapa, com 18s14.
OS CAMPEÕES 2011!!
Categoria A
1° – Fernando Mendes dos Santos –
2° – Fábio Jr da Paz Pereira –
3° – Mateus Rodrigues Bovo –
4° – Beto Bobeda –
5° – Daniel Lopes –
Categoria B
1° – Jorge Henrique Vieira –
2°- Marco Aurélio Pereira Filho –
3°- Flavio Brandão Santos –
4° – Bruno Renna Quartucci –
5°- Marcos Vendrameto –
Categoria C
1° – Jorge Henrique Vieira –
2° – Miguel Mollo –
3° – Silvio Verruma –
4° – Claudio Damasceno Jr –
5° – Leonardo Fernandes –
Master
1° – Silvio Verruma –
2° – Milton Monteiro –
3° – José Astor Baggio Jr –
4° – Silas Herdy –
5° – Caco Auriccio –
Mirim
1° – Lucas Bueno Peres –
2° – Fabio de Andrade –
3° – Rodrigo Pavan – 37,5
4° – Willian Tofanelli –
5° – Victor Domene –
Fonte: Luciana Omena / Sertanejo Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário